Coimbra

Salão Brazil com programação variada até ao final do ano

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 25-09-2018

 Os japoneses Acid Mothers Temple, a rapper brasileira Lívia Cruz e os portugueses Telectu e The Parkinsons são algumas das propostas do Salão Brazil, de Coimbra, para os últimos três meses do ano.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade
publicidade

PUBLICIDADE

Outubro no Salão Brazil arranca no dia 02 com o rock psicadélico dos japoneses Acid Mothers Temple, grupo criado em 1995 e liderado pelo guitarrista Kawabata Makoto, tendo já tido várias encarnações, com diferentes formações e nomes.

Em Coimbra, apresentam-se com Higashi Hiroshi, no grupo desde 1995, a vocalista Jyonson Tsu e Sakamoto e Uchida na secção rítmica, informou hoje o Salão Brazil, em nota de imprensa enviada à agência Lusa.

O espaço, gerido e programado pelo Jazz ao Centro Clube (JACC), acolhe em outubro a rapper brasileira Lívia Cruz que se junta ao conimbricense Ruze (03), num mês onde ainda será possível ouvir os leirienses Whales (06) e a americana Muyassar Kurdi (09).

Em novembro, o Salão Brazil destaca, entre outros, os concertos de Veer, de Vera Vaz e João Farmhouse (03), de Best Youth (09) e D’Alva (23), sublinhando uma “das raras aparições de Vítor Rua e António Duarte”, com o projeto Telectu, em que irão revisitar, no dia 17, o álbum “Belzebu”, editado em 1983.

Em dezembro, haverá “a habitual celebração do aniversário dos a Jigsaw”, banda de Coimbra (06 e 07), bem como um concerto dos também conimbricenses The Parkinsons, a 22.

No último trimestre de programação de 2018, o Salão Brazil vai acolher também vários concertos de jazz, tais como o do quarteto norueguês Wako, a 02 de novembro, ou o novo grupo que junta os músicos Eduardo Cardinho, Mané Fernandes, Frederico Heliodoro e Iago Fernandez, a 30 de novembro.

Em outubro, o espaço situado na Baixa de Coimbra será ainda um dos palcos do Festival Jazz ao Centro – Encontros Internacionais de Jazz de Coimbra, programado pelo JACC.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE