Desporto

“Saio com enorme sentimento de gratidão

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 15-12-2022

Fernando Santos despediu-se hoje do comando técnico da seleção portuguesa de futebol com um “enorme sentimento de gratidão” pelo cargo desempenhado desde 2014, considerando que realizou “um sonho” e cumpriu um objetivo de vida.

PUBLICIDADE

“Saio com enorme sentimento de gratidão. Enorme pelo privilégio que foi ter sido selecionador nacional, e pela honra que tive em representar o meu país. Foi um sonho que realizei, um objetivo de vida que cumpri”, afirmou o treinador num vídeo divulgado pela Federação Portuguesa de Futebol, agradecendo “a todos os jogadores” com quem trabalhou nos últimos oito anos.

Desde 2014 na seleção portuguesa, Fernando Santos, de 68 anos, deu os dois primeiros troféus internacionais a nível sénior a Portugal, com a conquista do Euro2016 e da Liga das Nações de 2019, com a sua saída a ser confirmada hoje pela FPF, dias após a eliminação nos quartos de final do Mundial2022, frente a Marrocos.

PUBLICIDADE

publicidade

Em 109 jogos, Fernando Santos conseguiu 67 vitórias, 23 empates e 19 derrotas, a última das quais frente a Marrocos, por 1-0, nos quartos de final do Mundial2022 de futebol.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE