Coimbra

Saiba tudo sobre a EXPOFACIC 2017

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 10-04-2017

Patrocínio Alves, Presidente do Conselho de Administração da INOVA,  a empresa municipal de Cantanhede que organiza a EXPOFACIC, apresentou hoje, 10 de abril, a edição de 2017 da feira e festa que coloca a cidade no mapa dos grandes certames.

PUBLICIDADE

Patrocínio Alves apresenta a equipa que está a construir mais uma EXPOFACIC:

 

PUBLICIDADE

A conferência de imprensa, que decorreu nos Paços do Concelho, contou ainda com as presenças de João Moura (Presidente da Câmara de Cantanhede), Helena Oliveira e Pedro Cardoso (vereadores da autarquia).

João Moura promete bons momentos e elogia comissão organizadora da EXPOFACIC:

A 27.ª edição da EXPOFACIC (que, como deu a entender Patrocínio Alves, tem tudo tratado, ao ponto de pode começar amanhã) realiza-se de 27 de julho a 6 de agosto.

PUBLICIDADE

publicidade

unnamed (18)

Os bilhetes para os espectáculos musicais podem desde já ser adquiridos no site (www.bol.pt) e numa vasta rede de pontos de venda em todo o território nacional.

À semelhança das edições anteriores, a comissão organizadora promove a venda antecipada dos ingressos para facultar ao público condições de aquisição acessíveis e cómodas, de modo a poderem evitar as filas que habitualmente se formam nas noites do certame.

Comprar previamente é de facto uma opção recomendável, sobretudo pela grande afluência que os principais fatores de atratividade da Expofacic deixam antever de novo, a começar pela qualidade de um cartaz de espetáculos onde pontificam grandes nomes internacionais como The Cranberries e Naughty Boy (3 de agosto), God Save The Queen e Redfoo and the Party Rock Crew (29 de julho)e Alan Walker (1 de agosto), entre outros.

Também aconselhável é a aquisição do bilhete geral, que por um custo de 35 euros dá acesso ao recinto nas 11 noites ao evento, solução que permite poupar 33% relativamente a quem optar por adquirir as entradas diárias ao preço de 4 euros, valor a que acresce oito euros em 3 de agosto, devido ao concerto dos cabeças de cartaz The Cranberries e Naughty Boy.

Ou seja, paga apenas 3 euros por noite, beneficiando assim de um desconto de 17 euros, o que na prática equivale à oferta do bilhete de 12 euros na data em que atuam os The Cranberriese Naughty Boy, mais um valor que dá para quase duas entradas noutras noites.

Por outro lado, a compra do ingresso geral justifica-se pela diversidade da oferta de espetáculos, pois para além dos já mencionados The Cranberries, Naughty Boy, God Save The Queen, Redfoo and the Party Rock Crewe Alan Walker, o programa inclui propostas imperdíveis como Richie Campbell e DENGAZ (27 de julho), Virgul, Jimmy P e KURA (28 de julho), Tony Carreira (30 de julho), DAMA e Karetus (31 de julho), Diogo Piçarra (1 de agosto), Cuca Roseta e Mariza (2 de agosto), Áurea, AGIR e Diego Miranda (4 de agosto), Matias Damásio e C4 Pedro (5 de agosto), Xutos & Pontapés e Brigada Vitor Jara (6 de agosto), sem esquecer a animação em torno do Palco 4, onde vão atuar alguns dos mais criativos animadores da moderna música eletrónica.

Em 2017, a EXPOFACIC vai ter mais um palco. O oitavo!  É aí que pode dançar a partir das 20:00 com Diapasão, Zé Amaro, Chave de D´ Ouro e outros grandes representantes da música popular alternativa.

lego

A EXPOFACIC volta a fazer uma forte aposta na cultura urbana e popular com mostras de Lego, Bordallo Pinheiro, Ciência Viva ou Lenços dos Namorados.

Pode contar com a exposição Arte em Peças LEGO. Numa área de 1500 m2 encontrará várias “esculturas e construções que farão as maravilhas dos 0 aos 100 anos!”

Numa parceria com o Exploratório, Centro de Ciência Viva de Coimbra, foi criado um novo espaço: O Espaço Ciência. O objectivo de fazer chegar a ciência a todos os públicos e gostos, numa tenda de 400 m2.

Namorar Portugal:“Curação por curação, amor num troques o meu, olha que meu curação, sempre foi lial ó teu” é uma das mensagens que poderá ver  nos Lenços de Namorados, ou Lenços de Pedido, que são, segundo a tradição minhota, panos de linho ou de algodão alegremente bordados, com motivos florais, símbolos amorosos e mensagens em quadras num português arcaico.

Com a colaboração do grupo Visabeira, a XXVII Expofacic 2017 contará com uma área de 200 m2 de exposição de louças e faianças da Fábrica Bordallo-Pinheiro, algumas da autoria de artistas contemporâneos de renome internacional como Joana Vasconcelos.

Numa tenda com cerca de 400 m2 poderá encontrar uma exposição de animais exóticos! Nesta exposição, poderão ser apreciados répteis e anfíbios. Ainda nesta tenda, poderemos apreciar as habilidades dos artistas de asas no divertido Show de Araras.

expofacic

Com um orçamento global de um milhão e meio de euros, a EXPOFACIC opta por não divulgar o número de visitantes e o montante das receitas. “É auto sustentável”, garante João Moura. Também não há previsões para 2017. Esperamos que São Pedro ajude, acrescenta o Presidente da Câmara. Deixámos de falar em números, porque vemos eventos do género a falar em números que nós não acreditamos, adianta Patrocínio Alves.

“A maior feira do pais” continua a disponibilizar o EXPOFACIC BUS, uma APP, pulseiras para os mais pequenos, estacionamento nas proximidades e campismo.

Uma das novidades da feira e festa de Cantanhede é um espaço lounge e uma zona de street food.

A feira, que em 2017 terá  95 500 m2, contará com a presença de mais de 600 expositores das mais variadas áreas de actividade.

Esta será a última (pelo menos durante os próximos 4 anos) EXPOFACIC com João Moura na Presidência da Câmara Municipal de Cantanhede, de onde sai ao fim de 12 anos por causa da legislação que limita o mandato dos autarcas.

Na hora da despedida, o autarca realça o espírito de equipa, que vai do Presidente do Conselho de Administração ao funcionária da limpeza da Inova.

O Presidente da Câmara Municipal de Cantanhede fez ainda questão de realçar que Patrocino Alves é o responsável pela “organização exemplar da feira”.

Veja tudo sobre a EXPOFACIC 2017:

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE