Região

Saiba quando é que terminam as obras do Cineteatro da Lousã

António Alves | 10 meses atrás em 24-06-2023

O presidente da câmara da Lousã, Luís Antunes, assumiu este sábado, 24 de junho, o compromisso de acabar as obras no Cineteatro até final de 2023. As intervenções arrancaram em meados de 2020 e vão custar 2,5 milhões de euros.

PUBLICIDADE

Este objetivo foi definido durante uma visita que fez ao local e onde também estava a ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa. Segundo o autarca, a requalificação do edifício histórico da vila está um pouco atrasada, tendo sofrido “com as vicissitudes da pandemia e da guerra na Ucrânia”.

Apesar desse atraso, Luís Antunes afirmou que a intervenção tem decorrido “de forma contínua, ainda que mais lenta do que seria desejável”. Em declarações ao Notícias de Coimbra, o presidente da câmara mostrou-se esperançado em que o edifício requalificado abra portas no início de 2024 para “dar um contributo importante para o reforço da qualidade de vida e atratividade do concelho”.

PUBLICIDADE

Veja o Direto Notícias de Coimbra com Luís Antunes

PUBLICIDADE

publicidade

A ministra Ana Abrunhosa não se mostrou surpreendida com os problemas registados pela intervenção no espaço, acreditando que será possível concretizar a requalificação até final do ano. Só assim, disse a governante, “poderá aspirar à obtenção de fundos comunitários”.

Na entrevista ao Notícias de Coimbra, a titular da pasta da Coesão Territorial referiu que a vila irá contar com um espaço cultural modernizado, de forma que o concelho possa voltar a ter “a vida cultural ativa” que tinha antes das obras. “Estão criadas todas as condições para que isso aconteça”, frisou.

Veja o Direto Notícias de Coimbra com a ministra Ana Abrunhosa

A deslocação da governante ao concelho da Lousã começou com uma sessão na câmara onde foram apresentados os projetos de mobilidade urbana em curso no concelho e fazer um balanço da intervenção que está a ser realizada no cineteatro lousanense. Depois, Ana Abrunhosa presidiu à cerimónia do Feriado Municipal.

Carregue na galeria para conhecer a parte inicial da visita da ministra Ana Abrunhosa à Lousã

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE