O Município da Figueira da Foz assinou sexta-feira, 2 de maio, o contrato de aquisição dos terrenos do futuro equipamento situados na freguesia de Vila Verde.
Tratam-se de 5 parcelas com a extensão total de 6,7 hectares junto ao miradouro da Salmanha e que custaram aos cofres da autarquia 550 mil euros.
A zona, com confidenciou o presidente da câmara Pedro Santana Lopes, não foi a primeira escolha, mas cumpria todos os requisitos definidos pela autarquia: “ter uma dimensão como deve ser, estar perto também de acessibilidades, estar infraestruturado se possível, tanto quanto possível, e conseguir o acordo com o proprietário, o que às vezes não é nada fácil”.
PUBLICIDADE
Veja imagens da assinatura do contrato




















Concluída esta etapa com sucesso, segue-se agora o lançamento do concurso de conceção/construção. O projeto deverá contemplar uma sala de espetáculos com milhares de lugares e que pode ser usada para a realização de iniciativas de cariz económico.
A inspiração, como explicou Pedro Santana Lopes, é o Forum Braga. “É um espaço magnífico, tivemos a ocasião de o visitar detalhadamente, fica muito bem situado e tem enorme frequência e importância na economia da região Norte e do país. Não vai ser igual, mas inspiramos-nos nesse grande espaço”, afirmou.
O custo previsto será entre 10 e 15 milhões, esperando o autarca obter apoio do novo quadro comunitário, “principalmente para a parte dos centros de exposições e atividades económicas, mas não só essa”. “Vamos à luta”, garantiu.
Veja o Direto NDC com Pedro Santana Lopes
PUBLICIDADE
You must be logged in to post a comment.