Justiça

Saiba o que fazer quando perder um telemóvel

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 4 semanas atrás em 21-06-2024

Imagem: Pexels

Todos nós já perdemos um telemóvel em algum momento, e é essencial não entrar em pânico e tomar as medidas adequadas para manter os seus dados seguros.

PUBLICIDADE

Se o seu telemóvel desaparecer subitamente, utilize as sugestões da Men’s Health para ajudar a proteger os seus dados e, com sorte, recuperar o dispositivo rapidamente.

Configure um bloqueio do ecrã, crie palavras-passe diferentes para as várias aplicações e contas (e-mail, bancárias, redes sociais, etc.) e mude-as regularmente, guarde a fatura e anote o IMEI (número internacional do equipamento) do seu telemóvel num lugar seguro. Pode obter este número de 15 dígitos marcando no teclado do telemóvel o código *#06#. Em caso de participação de roubo à polícia ou pedido de bloqueio, precisará deste número, bem como pode atualizar o sistema operativo e as aplicações quando solicitado pelo dispositivo. Geralmente, as atualizações incluem melhorias de segurança.

PUBLICIDADE

Programe cópias de segurança automáticas frequentes na cloud da Google (Google One) ou da Apple (iCloud), configure aplicações de geolocalização, como “Encontrar” (iOS) ou “Localizar o meu dispositivo” (Android), para encontrar, bloquear e apagar remotamente os conteúdos, se necessário.

Se foi roubado, dirija-se à esquadra mais próxima. Depois de localizar o dispositivo, não vá sozinho ao local. É mais seguro partilhar a informação com as autoridades policiais.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE