Cidade

Sai Pai. Sai Filho.

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 21-03-2017

No dia em que Carlos Encarnação saiu na primeira página do jornal i, o seu filho Nuno Encarnação disse que não regressa ao Parlamento

PUBLICIDADE

Era certo que mais dia menos dia Nuno Encarnação regressaria  à Assembleia da República. O seu 6º lugar na lista da coligação PSD/CDS acabava por ser 5º.  Como o acordo celebrado entre os dois partidos prevê que em caso de substituição entra alguém do partido do deputado que sai. Quem quem sai é sempre do PSD, pois o o primeiro do CDS, que era o 5º candiato, não foi eleito, uma vez que a coligação Passos Portas só elegeu 4 deputados no distrito de Coimbra.

Numa altura em que os companheiros do social democrata faziam apostas sobre a data em que Nuno Encarnação ia regressar à Assembleia da República, o que podia acontecer quando Fátima Ramos (candidata à presidência da Câmara Municipal de Miranda do Corvo) suspendesse o mandato ou fosse eleita, eis a surpresa: Manuel Rodrigues, número 2 por Coimbra na quota de Passos Coelho, renuncia ao mandato.

PUBLICIDADE

publicidade

Nuno Encarnação fica com a porta aberta para regressar ao Palácio de São Bento, mas não entra. Não assume o lugar no hemiciclo.

Neste entra e sai, volta Ana Oliveira, a 7ª da lista. Com um pouco de sorte, Rita Neves, candidata nº 8, ainda vai debutar na AR.

PUBLICIDADE

Recordamos que em 2015 Nuno Encarnação tinha substituído Margarida Mano, quando a cabeça de lista de Coimbra foi Ministra da Educação.  Ana Oliveira ocupou o lugar de Manuel Rodrigues quando este foi Secretário Estado Finanças. Ambos no governo de Passos Coelho que  foi derrubado pela “geringonça”.

Para além destes dias em que esteve no Parlamento enquanto Passos Coelho tentava governar sem maioria de deputados, Nuno Encarnação, 44 anos, foi deputado entre 2009 e 2015, chegando a exercer as funções de administrador do Canal Parlamento.

É uma coincidência, mas Nuno Encarnação recusa ir para a Assembleia da República no dia em que o pai Carlos Encarnação declarou que ao i que Passos Coelho “está a tentar salvar o país com discurso de cangalheiro”

encarnação

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE