Coimbra

“Sabores de Outono” em 15 restaurantes da Lousã

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 23-10-2019

Até 27 de outubro, o Festival “Sabores de Outono”, na Lousã, oferece a degustação de um conjunto de pratos que fazem a apologia da gastronomia regional e dos produtos endógenos.

PUBLICIDADE

Sob o mote #SaborDeEmoções, este Festival tem como objetivo dar continuidade ao trabalho de promoção das potencialidades do Concelho, aliado ao saber fazer, à excelência e à dedicação dos restaurantes aderentes.

PUBLICIDADE

publicidade

As ementas são inspiradas nas receitas tradicionais e nos produtos endógenos – como são a castanha e o Mel DOP Serra da Lousã – usadas nos pratos principais, mas também em deliciosas entradas e sobremesas, nunca esquecendo a pastelaria tradicional.

Os cheiros e os sabores apelam e despertam emoções e memórias, mas a inovação tem também um lugar à mesa, empregando técnicas inovadoras, reinterpretando pratos que conhecemos, ou introduzindo o famoso Licor Beirão na cozinha e na confeção, bem como antes, durante ou depois da refeição.

PUBLICIDADE

O festival gastronómico “Sabores de Outono” envolve 15 restaurantes do Concelho, todos apresentando propostas gastronómicas diferentes, mas com um ponto comum na qualidade da gastronomia e do serviço.

De destacar que, integrado no programa do Festival, irá decorrer na Aldeia do Xisto da Cerdeira, de 19 a 27 de outubro a iniciativa “De Mestres e Chefs” que alia a gastronomia regional com as suas iguarias frescas e locais à criatividade, nomeadamente com a cozinha de autor servida em peças de cerâmica únicas de vários autores. 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE