Conecte-se connosco

Restaurantes

Sabores da Terra à mesa em Penacova

Publicado

em

Arroz de míscaros, serrabulho, cabrito e chanfana vão marcar presença à mesa de quinze restaurantes, em mais uma edição do festival gastronómico “Sabores da Terra” que decorre em Penacova.

Organizado pela câmara municipal, com o apoio dos restaurantes aderentes, o festival promove iguarias que aliam a tradição regional com o prazer e sabor da boa mesa.

Participam no evento os restaurantes: Bar do Reconquinho, Bela Vista, Boa Viagem, Leitão do Aires, O Cantinho, O Casimiro, O Cortiço, O Côta D’Azenha, O Mondego, El Sonho, Tasquinha do Clides, Museu Restaurante Rota Nacional 2, Portas da Serra, Vimieiro – Food Drink & Friends e Hotel Rural Quinta da Conchada.

“São quatro pratos da nossa cozinha tradicional que nos aquecem a alma! São receitas que passaram de geração em geração, que encaixam bem nesta época do ano em que as baixas temperaturas convidam a refeições mais quentes e prolongadas. Registamos a elevada participação dos nossos restaurantes, uma prova de que o setor, ainda a recuperar de um período menos bom provocado pela pandemia, está recetiva a eventos que dinamizem a nossa rica gastronomia do concelho”, sublinha o presidente da autarquia, Álvaro Coimbra.

O festival “Sabores da Terra” decorre durante os meses de novembro e dezembro.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link