Primeira Página

“Sabor mais intenso” no Carnaval de Miranda do Corvo com samba e bombos

Susana Brás | 3 meses atrás em 07-02-2024

O Carnaval volta a sair à rua em Miranda do Corvo nos dias 11 e 13 de fevereiro e os ritmos brasileiros vão invadir o concelho pela primeira vez num desfile carnavalesco.

PUBLICIDADE

Este ano “com sabor mais intenso com samba e bombos” sublinhou o presidente da Junta de Freguesia de Miranda do Corvo na apresentação do evento, considerado “de grande importância e tradição no concelho”.

PUBLICIDADE

O corso infantil previsto para a manhã de sexta-feira, 9 de fevereiro, foi cancelado, devido à previsão de mau tempo. No entanto, o carnaval vai às escolas do concelho nesse dia.

“O Corso carnavalesco infantil que se encontrava previsto para dia 9 de fevereiro foi cancelado por proposta do agrupamento devido às condições meteorológicas previstas para esse dia, chuva intensa, sendo que nesse dia, toda a comunidade educativa irá brincar ao Carnaval, nas respetivas escolas. Os alunos irão fantasiados tal como se encontrava previsto proporcionando grande animação e alegria a toda a escola”, disse a vice-presidente da autarquia, Marilene Rodrigues.

PUBLICIDADE

publicidade

No sábado, pelas 22:30, os Bombeiros Voluntários organizam um Baile que decorrerá no Mercado Municipal e conta com a atuação da banda Anarkia.

No domingo e na terça-feira, são mais de  400 foliões que irão desfilar, refere João Paulo Fernandes, recordando que esta edição conta com a participação de “11 coletividades do concelho: “um número recorde”.

Com início marcado para as 15:00 e partida do Mercado Municipal, num trajeto que durará cerca de duas horas, os corsos prometem trazer muita folia e alegria ao centro de Miranda do Corvo nos dois dias.

Marilene Rodrigues espera “ruas cheias, muita animação, folia, cor e alegria”. A autarca sublinha que “o carnaval, e esta sua manifestação tradicional, pode já ser considerado um elemento identitário do território, senão mesmo património cultural contribuindo para a promoção integrada do concelho”.

A Câmara de Miranda do Corvo e a Junta de Freguesia vão apoiar com vales as associações que participarem nos desfiles e nas atividades.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE