Coimbra
Sabia que no Portugal dos Pequenitos há uma Fábrica de Emoções que produz talismãs da sorte?

“Incentivar as crianças a refletirem sobre o impacto das emoções positivas no mundo” é o principal objetivo da Fábrica de Emoções que está a “laborar” no Portugal dos Pequenitos.
A proposta está disponível para todos os visitantes do parque temático conimbricense. O acolhimento é feito junto ao “pequeno” Convento de Cristo, local onde está situado o departamento de Recursos Humanos desta atividade.
PUBLICIDADE

O percurso tem início no Departamento de Recursos Humanos, que está situado no espaço da Capela de
Santa Iria, onde as famílias são recebidas e as crianças criam o cartão de colaborador, aprendendo sobre o conceito da fábrica.

No Centro de Formação, sediado no Mosteiro de Alcobaça, exploram o mundo das emoções e recebem a missão do Pai Natal.
Em seguida, na própria “Fábrica de Emoções” em pleno Castelo de Guimarães, é hora de colocar a criatividade em ação. No laboratório ali sediado, produzem um Talismã das Emoções gravado com uma emoção positiva, que é polido, pintado e embalado.

No final há que preparar “secção de envio”, onde os adultos podem participar ajudando as crianças a preparar um envelope com um talismã e um voucher de desconto, que depois colocam no marco do correio.
Aos domingos, é ainda possível visitar a Casa do Pai Natal situada na biblioteca de um dos edifícios do parque temático conimbricense.

Ao Notícias de Coimbra, o diretor Nuno Gonçalves reconheceu que trabalhar as emoções “não é fácil”, tendo sido “um desafio” para o serviço educativo do Portugal dos Pequenitos.
“A nossa ideia foi dar a conhecer que todas as emoções são importantes e a forma como elas se conjugam é absolutamente vital para que possamos crescer de forma saudável”, disse.
Para além deste desafio, o objetivo foi também criar um momento pedagógico na visita ao parque temático conimbricense, levando as crianças a divertir-se ainda mais durante o período em que estão com as famílias naquele espaço.
O uso de um telefone antigo na receção da mensagem do Pai Natal, a fabricação de um dos elementos que irá ser usado no talismã e a colocação da carta num marco do correio, como era feito antigamente, são apenas algumas das atividades previstas nesta “Fábrica de Emoções”.
O resultado prático do trabalho será recebido numa caixa de correio de um morador a nível nacional. Para além do talismã da sorte, vai também uma carta a explicar a atividade e a emoção escolhida, bem como um voucher de desconto para uma visita ao Portugal dos Pequenitos.
Veja o Direto NDC com a Fábrica de Emoções
A “Fábrica de Emoções” tem lugar diariamente, das 10:30 às 13:00 e das 14:30 às 16:30. A última entrada acontece 30 minutos antes do encerramento até 6 de janeiro.
O escritório do Pai Natal funciona aos domingos das 11:30 às 13:00 e das 15:00 às 16:30. O Portugal dos Pequenitos está aberto, todos os dias, entre as 10:00 e as 17:00.
PUBLICIDADE
You must be logged in to post a comment.