A Wells deu mais um passo no reforço da sua missão de promover o bem-estar e a saúde, com o lançamento de autotestes para deteção da menopausa e de infeções urinárias.
A novidade, já disponível nas lojas e online, pretende facilitar o acesso a ferramentas de despiste rápido, que podem ser um primeiro passo antes da procura de aconselhamento médico.
Com esta aposta, a marca pretende dar resposta a uma necessidade real: segundo um estudo promovido pela própria Wells, 64% das mulheres portuguesas considera a menopausa uma fase difícil da vida. Muitas enfrentam o processo sem informação suficiente ou apoio adequado.
PUBLICIDADE
O autoteste de menopausa, da marca MX Health, funciona através da análise da urina e identifica alterações na hormona FSH (folículo-estimulante), permitindo detetar sinais da transição para a menopausa ou perimenopausa. Embora o diagnóstico clínico continue a ser indispensável, este teste pode ajudar as mulheres a estarem mais conscientes das mudanças que o corpo atravessa.
Já o autoteste de infeções urinárias, também da MX Health, oferece uma forma prática e rápida de despiste de possíveis infeções, ao detetar substâncias como leucócitos, sangue, nitritos e proteínas na urina. Os resultados ficam disponíveis em apenas dois minutos, dá conta a Forever Young.
Apesar de nem todas as mulheres associarem infeções urinárias à menopausa — apenas 14% o fazem, segundo o mesmo estudo — esta é uma ligação importante. A diminuição de estrogénios nesta fase da vida torna a mucosa vaginal mais seca e vulnerável, o que facilita o aparecimento de infeções.
A Wells reforça assim o seu papel como parceira da saúde feminina, proporcionando soluções acessíveis e fáceis de usar, que podem ajudar na identificação precoce de alterações e motivar a procura de cuidados médicos atempados.
PUBLICIDADE