Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Saúde

Sabia que estes 4 sinais podem indicar um ataque cardíaco pouco antes de acontecer?

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 22-03-2023

Um ataque cardíaco ocorre quando o fluxo de sangue para uma parte do coração é subitamente bloqueado e uma parte do músculo cardíaco morre. Por isso deve-se estar em alerta para possíveis sinais precoces que podem salvar vidas.

PUBLICIDADE

Segundo o Notícias ao Minuto que cita o agregador de blogues Huffpost que falou com os médicos Abha Khandelwal, Roger Blumenthal e Nikhil Sikand para saber com o que deve estar atento. 

1-Dor e pressão na zona do peito

PUBLICIDADE

publicidade

“A angina é uma dor intermitente no peito causada pelo acumular de placa dentro das artérias. Pode ser um sinal de alerta de que um ataque cardíaco ou evento cardíaco que pode ocorrer nos dias seguintes. É importante ligar para o seu médico”, revela Roger Blumenthal.

2-Dor no pescoço ou nos ombros

PUBLICIDADE

“Às vezes, a angina é sinónimo de dor ou pressão no peito. Noutros casos, especialmente em indivíduos mais velhos, pode haver outros sintomas associados como uma dor que irradia pelo pescoço, ombro ou até ao braço”, prossegue.

3-Ficar sem fôlego com facilidade

“É um importante sinal de alerta”, diz Abha Khandelwal. Explica que pode acontecer se estiver a fazer uma tarefa normal do dia a dia, como mudar uma lâmpada ou arranjar o jardim.

Náuseas e outros problemas de estômago

4-“Dor abdominal, náusea e fadiga em geral também são possíveis sinais de alerta de ataque cardíaco”, conta Nikhil Sikand. Ainda assim, diz que “alguns pacientes podem apresentar sintomas leves ou até nenhum”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com