Coimbra

Saberes e sabores da Região de Coimbra mostram-se no Mercado D. Pedro V (com vídeos)

António Alves | 1 ano atrás em 24-03-2023

O piso superior do Mercado D. Pedro V, em Coimbra, acolhe até este domingo a 1.ª edição do Festival “Coimbra Região Gastronómica”. O evento promovido pela Comunidade Intermunicipal Região de Coimbra (CIM-RC) convida os visitantes a fazer “uma verdadeira viagem pelos 19 municípios da Região de Coimbra, sem sair do concelho de Coimbra”.

PUBLICIDADE

Ao longo de três dias, o programa prevê que cinco restaurantes certificados mostrem as suas especialidades e 19 produtores locais dêm a conhecer os seus produtos através de um mercado de produtos endógenos. Conversas de chefs, showcookings diários com os melhores chefs da região de Coimbra, degustações comentadas de vinhos e animação musical e infantil são as outras propostas até este domingo.

No primeiro dia, a convidada principal foi a “Tia Cátia” – chef Cátia Goarmon, do canal televisivo 24 Kitchen. No fim de semana, os chefs João D’Eça Lima, Flávio Silva, João Quaresma e Paulo Queirós vão mostrar as enormes qualidades dos produtos endógenos da Região de Coimbra.

PUBLICIDADE

publicidade

Direto NDC com a sessão de abertura do festival

PUBLICIDADE

Direto NDC com o presidente da CIM Região de Coimbra, Emílio Torrão

Direto NDC com a Confraria do Nabo e o “Ginabo”

Direto NDC com Imagin’Arte de Miranda do Corvo

Direto NDC com produtos de Penela e Soure

Direto NDC com a cerveja Boazona de Vila Nova de Poiares

Direto NDC com a Burguezia do Leitão da Mealhada

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE