Vamos

Sabe aquele “barulhinho” das escovas do para-brisas que ninguém gosta? Aprenda a evitá-lo

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 6 meses atrás em 27-10-2023

Com os dias de chuva vem aquele “barulhinho” das escovas que ninguém gosta. Mantenha o seu para-brisas limpo e livre de barulhos indesejados.

PUBLICIDADE

Para tal, o NCultura reuniu 4 dicas:

1. Faça a limpeza das escovas: Deve fazer por remover a sujidade que se acumula nas extremidades. Use uma folha de papel de jornal ou uma toalha com água morna e um pouco de sabão. Certifique-se que limpa a dobradiça e o braço articulado da escova, porque a sujidade pode acumular-se por lá. 

PUBLICIDADE

2.Lavagem do para-brisas: Os especialistas recomendam que os produtos de limpeza dos vidros do carro não devem conter amoníaco, porque este tipo de produtos poderá danificar o vidro e degradar o plástico. Em alternativa, pode usar vinagre branco para limpar o para-brisas. Não pode é deixar que ele escorra para a fuselagem do carro.

Se o vidro do para-brisas se apresentar muito sujo, então deve usar bicarbonato de sódio. Use um pano humedecido para espalhar uma boa quantidade do produto e esfregue bem, com movimentos verticais.

PUBLICIDADE

publicidade

3.Troque as escovas: A substituição deve ser feita pelo menos uma vez por ano. Preferencialmente, antes do inverno.

Tenha o cuidado de identificar se o ranger está a ser originado por algum defeito das escovas, se elas se encontrarem parcialmente deterioradas. Se for o caso, isso significa que é necessário fazer uma substituição.

4. Recarregue o compartimento do líquido de limpeza do para-brisas: Deve ter uma atenção redobrada às necessidades de reposição e/ou recarregamento do líquido de limpeza específico do para-brisas. 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE