Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

S. Martinho e Ribeira: Esperança dá ajuda a quem mais precisa

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 19-05-2020

O Esperança, clube de S. Martinho do Bispo, acaba de entregar à União de Freguesias e à Conferência de S. Vicente de Paulo (CSVP) quatro toneladas de alimentos não perecíveis destinados a famílias carenciadas.

PUBLICIDADE

A Junta de S. Martinho e Ribeira de Frades e a CSVP fizeram um inventário das famílias mais desfavorecidas residentes no território da UF e ocupam-se, agora, da repartição dos bens angariados.

PUBLICIDADE

publicidade

Por ocasião das épocas pascais de anos anteriores, o Esperança Atlético Clube (EAC) meteu ombros a campanhas de recolha de donativos, ao abrigo do lema “Dar esperança a quem mais precisa”, e na fase da pandemia da covid-19 a necessidade aguçou o engenho a ponto de pôr a colectividade de S. Martinho do Bispo a angariar alimentos.

Quatro toneladas de bens deixaram muito satisfeitos o líder do EAC, Carlos Neves, o autarca Jorge Veloso e Alice Rato, na qualidade de membro da CSVP.

PUBLICIDADE

Apesar do confinamento, o Esperança recorreu a empresas, a outros beneméritos e a amigos do clube para que a solidariedade minimize as carências sentidas por cerca de 150 famílias.

A crise económica e social desencadeada pela pandemia fez com que dificuldades inesperadas tenham ensombrado o dia-a-dia de muita gente.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com