Economia

Ryanair vai criar 12 novas rotas em Portugal. Coimbra fica a ver os aviões!

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 09-10-2018

-A companhia aérea Ryanair anunciou hoje que vai investir cerca 100 milhões de euros para criar 12 novas rotas em Portugal para o verão de 2019 a partir de todas as bases, pretendendo continuar a apostar no país.

PUBLICIDADE

“É cerca de 100 milhões de euros de investimento no próximo ano nas 12 novas rotas, três desde a Portela […], seis desde o Porto e três desde Faro”, disse o presidente executivo da empresa, Michael O’Leary, em declarações à agência Lusa, à margem de uma conferência de imprensa em Lisboa.

De acordo com o responsável, este é um investimento “importante porque este é um tempo difícil para as companhias aéreas”.

PUBLICIDADE

publicidade

“O petróleo está a 85 dólares por barril, os preços estão a cair, todas as companhias aéreas estão a reportar quebras nas receitas”, observou Michael O’Leary.

E adiantou: “É importante que continuemos a investir aqui em Portugal, que continuemos a criar bons empregos para as pessoas e chegar a acordo com os sindicatos para que acabemos com estas guerras sem sentido que não nos levam a lado nenhum”.

PUBLICIDADE

As 12 novas rotas dizem respeito a Alicante, Berlim, Bordéus, Brive, Cagliari, Clermont, Edimburgo, Londres Southend, Marraquexe, Milão Bergamo, Sevilha e Veneza Treviso.

Ao todo, serão adicionados três destinos aos existentes em Lisboa, seis a partir do Porto, três a partir de Faro, cinco desde Ponta Delgada e dois desde a Terceira, num total de mais 11 milhões de passageiros por ano no país, segundo as estimativas da empresa.

Recordamos que Manuel Machado prometeu construir um aeroporto internacional em Coimbra no Aeródromo Municipal da cidade.

O desejo do Presidente da Câmara Municipal de Coimbra foi chumbado por Manuel Queiró, que prefere um aeródromo junto ao Nó de Soure da A1.

Manuel Queiró é o autor de uns “estudos” encomendados pela autarquia, que ainda não foram divulgados.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE