CHUC

Serviço de Cuidados Intensivos do Pediátrico recebe certificado na primeira avaliação

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 17-06-2016

O Serviço de Cuidados Intensivos do Hospital Pediátrico do CHUC, é o primeiro Serviço, entre mais de 100, a obter a certificação logo na primeira avaliação. 

PUBLICIDADE

pediátrico

José Farela Neves, director do serviço, refere a esse propósito:  “ ter sucesso nesta primeira fase do processo de acreditação é uma enorme alegria. Apenas com o empenhamento, profissionalismo, dedicação e competência de toda a equipa foi possível atingir este grande objectivo que nos orgulha e vai contribuir para sermos ainda melhores”.

PUBLICIDADE

José Martins Nunes, presidente do conselho de administração do CHUC, salienta a dedicação e profissionalismo dos profissionais envolvidos e congratula-se com o sucesso obtido e com a excelência do serviço e dos seus profissionais que muito contribuem para engrandecer o CHUC.

A acreditação em saúde é um processo voluntário em que as instituições assumem um compromisso com a melhoria contínua da qualidade, no sentido de garantir uma qualidade sistemática dos cuidados prestados ao doente, de garantir um ambiente  mais seguro e de trabalhar de forma a reduzir os riscos para os doentes e profissionais.

PUBLICIDADE

publicidade

Os processos de acreditação, e designadamente o modelo ACSA, modelo adoptado pelo CHUC,  têm por base áreas chave nomeadamente o cidadão, centro do sistema de saúde,   avaliando a  sua percepção nos cuidados que lhe são prestados,  a organização da actividade centrada no utente bem como os profissionais.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE