O Sexo e a Cidade

RUY DE CARVALHO ESPEROU PELA ASSISTÊNCIA DE AEROPORTO “MAIS DE 35 MINUTOS”

O SEXO E A CIDADE - Opinião | Satírico, Sarcástico e Humorístico | 1 ano atrás em 05-04-2023

A filha do ator Ruy de Carvalho, Paula Carvalho pediu assistência no Aeroporto de Lisboa devido aos problemas de mobilidade do pai, mas quando chegaram ao Funchal não teve qualquer apoio.  No regresso a Lisboa, num voo da TAP, aguardaram mais de 35 minutos dentro do avião à espera que chegasse um cadeira de rodas para o ator de 96 anos.

PUBLICIDADE

Paula de Carvalho mostra-se indignada com a forma como o pai foi tratado: “Este serviço é marcado com antecedência, no ato de reserva dos voos, e tudo foi feito dentro da conformidade”, começou por contar ao Correio da Manhã. “No Funchal nem sequer houve serviço. Mas, felizmente, o aeroporto é pequeno e o pessoal era extremamente simpático. Ele foi agarrado ao carrinho e lá conseguimos. Mas em Lisboa era impossível, porque o avião ficou muito longe e mesmo dentro do aeroporto tem de se andar muito”, lamentou.

O avião aterrou na Portela às 0:25 desta segunda-feira, dia 3 de abril, e o ator e a filha estiveram mais de 30 minutos à espera que viesse uma funcionária da My Way, serviço que pertence à Ana Aeroportos.

PUBLICIDADE

“Toda a gente saiu. Ficámos com o piloto e a tripulação, que insistiram muito para que viesse alguém. Depois lá chegou uma rapariga, que nos explicou que era a única que estava a fazer aquele serviço e, como havia atrasos nos voos, estava a ter dificuldade em prestar assistência a todas as pessoas que o tinham requisitado. E assim fica uma pessoa de 96 anos há espera. Chegámos a casa às 03h00 da manhã. O meu pai estava cansadíssimo”, relembrou.

A filha de Ruy de Carvalho diz que não apresentou queixa, apesar de ter denunciado a situação nas redes sociais. A entidade responsável, a My Way, não estabeleceu nenhum contacto com o ator ou com a família.

PUBLICIDADE

publicidade

Após a denúncia, o jornal tentou entrar em contacto com a ANA Aeroportos e com a TAP Air Portugal, mas até ao momento sem sucesso.

Ruy de Carvalho esteve no Funchal para a inauguração da exposição “Retratos Contados”, em sua homenagem, tendo estado também presente na Feira do Livro.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE