Coimbra

Ruth Lee expõe na Casa da Mutualidade – Galeria de Arte e Centro de Mutualismo d´A Previdência Portuguesa

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 07-10-2020

Foi inaugurada, no dia 2 de outubro, a exposição “Roses in January?” da artista Ruth Lee. Uma mostra baseada na construção de painéis em sedas, através da técnica de impressão, inaugurada na Casa da Mutualidade – Galeria de Arte e Centro de Mutualismo d´A Previdência Portuguesa (APP).

PUBLICIDADE

Na mostra estão patentes sete trabalhos da artista inglesa Ruth Lee, que têm por base a construção de painéis em sedas, usando a técnica de impressão. A exposição “Roses in January?” é inspirada na Lenda do Milagre das Rosas da Rainha Santa Isabel.

PUBLICIDADE

Ruth Lee é uma artista têxtil, printmaker e contadora de histórias. Licenciada pela Escola de Artes de Liverpool, tem uma Pós-Graduação em Arte e Design Têxtil pelo Politécnico de Birmingham. Foi docente na Universidade de Cúmbria e já ministrou diversos minicursos, palestras e workshops. Conta, ainda, com diversas publicações feitas em revistas científicas da área. Mudou-se para Portugal em 2013, e a sua primeira mostra no país foi em 2019 no Recordatório Rainha Santa Isabel / Alfredo Bastos Coimbra, com a exposição intitulada “Connecting Threads”.

A exposição “Roses in January?” estará patente até 29 de outubro de 2020, podendo ser visitada, de segunda a sexta-feira, das 9H00 às 12H30 e das 14H00 às 18H30, na Casa da Mutualidade d´APP. A entrada é livre.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE