Desporto

Rússia de fora do Euro2024 de futebol

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 20-09-2022

 A seleção da Rússia, país que tem sido sucessivamente banido de eventos desportivos internacionais devido à invasão à Ucrânia, ficará fora do sorteio para a fase de qualificação do Europeu Alemanha2024, anunciou hoje a Federação de Futebol Russa.

PUBLICIDADE

“A seleção russa não vai participar no sorteio da fase de qualificação para o Campeonato da Europa de 2024, que se vai realizar em 09 de outubro em Frankfurt”, lê-se em comunicado.

Os dirigentes russos justificam o facto com “a decisão da UEFA, em fevereiro, de suspender a participação das seleções nacionais e clubes russos das competições que organiza”.

PUBLICIDADE

A ofensiva militar lançada em 24 de fevereiro causou já a fuga de mais de 13 milhões de pessoas – mais de seis milhões de deslocados internos e mais de 7,2 milhões para os países europeus -, de acordo com a ONU, que classifica esta crise de refugiados como a pior na Europa desde a Segunda Guerra Mundial (1939-1945).

A ONU apresentou como confirmados desde o início da guerra 5.916 civis mortos e 8.616 feridos, sublinhando que estes números estão muito aquém dos reais.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE