O teatro mais pequeno do mundo, projeto do encenador Graeme Pulleyn, vai estar junto à Biblioteca Municipal Comendador Montenegro, na Lousã, na quarta-feira, entre as 15:00 e as 19:30.
Com “objetivo levar o teatro às pessoas de uma forma mais envolvente e intimista” e com participação gratuita, a iniciativa é uma proposta do programa ‘Coimbra Região de Cultura’, rede de programação patrimonial e cultural da Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra, que “está a implementar mais de 150 iniciativas, sempre com entrada livre, nos 19 municípios” da Comunidade.
O tema desta edição – ‘Debaixo do capuz. Histórias de devorar e chorar por mais’ – convida o público a juntar-se aos artistas “debaixo do capuz, para saborear os contos com uma pitada de subversão”, numa “jornada envolvente, que destrona o célebre “viveram felizes para sempre”, e que faz questionar onde mora afinal a felicidade, a verdade, a justiça e a moral neste mundo moderno”.
PUBLICIDADE
O ponto de partida deste projeto artístico multidisciplinar – que procura que “as pessoas se envolvam em curtas-metragens teatrais que pretendem, sobretudo, aproximá-las dos artistas” – é uma caravana clássica, que deixou de ser o meio de transporte de férias de uma família, para passar a ser o lar do ‘Teatro Mais Pequeno do Mundo’.
PUBLICIDADE
You must be logged in to post a comment.