Coimbra

Ruizinho de Penacova anima “Semana Miranda Sénior”

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 28-08-2018

A “Semana Miranda Sénior” está de regresso no próximo dia 4 de setembro.

PUBLICIDADE

A iniciativa da Câmara Municipal de Miranda do Corvo apresenta este ano como principal novidade a realização, logo no primeiro dia, de um workshop sobre a temática “Ser Feliz na Idade de Ouro”.

PUBLICIDADE

Esta sessão será ministrada pelo centro de formação “Clube do Optimismo” e decorre às 15:30 na Casa das Artes de Miranda do Corvo. Devido à lotação da sala, os interessados devem fazer a sua inscrição gratuita no Posto de Turismo do concelho.

Segundo a vice-presidente da Câmara, Ana Gouveia, a “Semana Miranda Sénior” tem como principal objetivo “proporcionar à população sénior do concelho um momento de diversão e convívio”. Para tal, e até dia 13 de setembro, estão previstas diversas atividades dirigidas para os cidadãos maiores de 65 anos de idade.

PUBLICIDADE

publicidade

No dia 6 de setembro, a partir das 15:30, tem lugar um piquenique, seguido de tarde dançante com Ruizinho de Penacova, na Quinta da Paiva.

Para dia 7 de setembro, o município agendou às 15h30 na Casa das Artes um espetáculo com a jovem fadista mirandense Laura Moita.

Nos dias 11 e 13 de setembro, a autarquia irá realizar um passeio a Óbidos, Caldas da Rainha e Praia da Vieira. A primeira data está reservada para os recenseados nas freguesias de Miranda do Corvo, Vila Nova e Lamas, enquanto o segundo passeio tem como destinatários os seniores das freguesias de Miranda do Corvo, Semide e Rio de Vide.

Neste momento, e para cada uma das deslocações, já estão garantidos três autocarros de 50 lugares/cada, havendo ainda vagas para um quarto autocarro. “Os interessados têm de fazer, obrigatoriamente, a sua inscrição no Posto de Turismo. Há lugar para todos”, refere a autarca. Ana Gouveia agradece ainda o apoio dado pela Câmara Municipal das Caldas da Rainha na disponibilização de um local para a realização dos almoços convívio dos dias 11 e 13 de setembro.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE