Coimbra

Rui Veloso atua com Nanã Sousa Dias no Figueira Jazz Fest

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 05-08-2020

O concerto comemorativo dos 40 anos de carreira do saxofonista Nanã Sousa Dias, que se realiza dia 15 de agosto no âmbito do «Figueira Jazz Fest», irá contar não com dois convidados: Ricardo Toscano (saxofone alto) e Ricardo Branco (também saxofone alto), mas com três. Na guitarra irá estar Rui Veloso que, curiosamente, celebra também este ano 40 anos de estreia discográfica, com o disco «Ar de Rock».

PUBLICIDADE

Nanã Sousa Dias integrou a banda do consagrado compositor, cantor e guitarrista, tendo inclusive chegado a gravar com o mesmo.

PUBLICIDADE

publicidade

O repertório a apresentar neste concerto, “será composto pelos temas originais do saxofonista, na linha do Jazz de Fusão, desde alguns compostos nos anos 80 até outros muito recentes, escritos durante o confinamento, no presente ano.

Relembramos que o «Figueira Jazz Fest» decorre no anfiteatro exterior Centro de Artes e Espectáculos (CAE -espaço safe&clean), de 7 de agosto a 29 de agosto, às sextas e sábados, às 22h00.

PUBLICIDADE

A entrada é gratuita, mediante levantamento prévio de bilhetes, com limite de dois por pessoa. As informações estão disponíveis pelo tel: 233 407 200 e em www.cae.pt.
A entrada e saída serão devidamente identificadas e será obrigatório o uso de máscara pelos espetadores, bem como o cumprimento das indicações de frente de casa e segurança no recinto.

O evento arranca já esta 6ªfeira, dia 7 de agosto, com um surpreendente e improvável encontro de duas cantoras de Jazz com percursos diferentes: Maria João e Maria Anadon, que cantarão os standards do Jazz acompanhadas por um quinteto ‘de luxo’.

A 22 de agosto ocorrerá outro encontro improvável, dos «Mano a Mano» (composto pelos irmãos e guitarristas de Jazz André Santos e Bruno Santos) com Rita Redshoes e o Trio de Cordofones da Madeira

A encerrar o festival, a 29 de agosto, Joana Machado, Mariana Norton e Marta Hugon juntam-se para cantar os clássicos do Jazz e da Broadway, no tão elogiado espectáculo «Elas e o Jazz».

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE