Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Rui Veloso, Ana Moura, The Gift, Miguel Araújo e António Zambujo na EXPOFACIC 2016

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 07-01-2016

Rui Veloso, Ana Moura, Miguel Araújo e António Zambujo, The Gift e Deixem o Pimba são as primeiras contratações confirmadas para a Expofacic/2016, no que representa uma aposta em valores seguros de um programa que seguramente, segundo a organização, incluirá alguns artistas internacionais de relevo.
b

PUBLICIDADE

O certame decorrerá entre 28 de julho (quinta-feira) e 7 de agosto (domingo), período entendido como o único possível face às características do calendário de 2016 e que os responsáveis consideram como mais favorável aos interesses dos expositores e demais entidades intervenientes, bem como da adesão do público. Razões para isso não vão faltar, garantem, a começar pelo cartaz de espetáculos que está já a ser preparado no âmbito da orientação estratégica que a comissão organizadora definiu para a edição deste ano.

PUBLICIDADE

publicidade

O regresso de Rui Veloso, três anos depois do grande espetáculo que realizou no palco do Parque Expo-desportivo de S. Mateus, acontece na sequência do recente retorno ao circuito assinalado com o MEO Arena e o Coliseu do Porto completamente esgotados nos concertos comemorativos dos seus 35 anos de atividade musical. No dia 7 de Agosto, o mais consagrado compositor português encerrará a Expofacic acompanhado por uma banda de músicos experientes e de reconhecida qualidade, sendo de esperar a revisitação às suas músicas mais conhecidas, que são, simultaneamente, alguns dos mais brilhantes temas da história da música portuguesa.

PUBLICIDADE

Outra atuação que irá suscitar o entusiasmo do público é a de Ana Moura, na noite dedicada ao fado em 3 de Agosto.
Com a carreira consolidada aquém e além-fronteiras, a fadista lançou há pouco tempo mais um trabalho discográfico, “Moura”, cujas vendas estão a seguir o caminho do extraordinário sucesso que foi “Desfado”, aguardando-se para a atuação em Cantanhede um reportório baseado nos dois discos.

Confirmados estão também Miguel Araújo e António Zambujo, que depois de concertos conjuntos que têm merecido os mais rasgados elogios da crítica e do público vêm a Cantanhede atuar em nome próprio. A expetativa é a de que vão trazer ao palco principal da Expofacic, em 6 de agosto, a criatividade, a ironia e os arranjos musicais singularmente cativantes da sua música.

Uma onda de energia e vitalidade é o que se espera da noite de 28 de julho, quando a sonoridade inconfundível dos The Gift invadir o recinto do Parque Expo-Desportivo de S. Mateus. A banda de Alcobaça lançou recentemente “THE GIFT 20” «Clássico», uma coletânea comemorativa de 20 anos de carreira que deverá dar o mote para o concerto em Cantanhede, em que pontificará, mais uma vez, um som com contornos épicos e a voz avassaladora de Sónia Tavares.

Grande interesse irá suscitar a atuação dos Deixem o Pimba em Paz, também em 28 de julho. Formada por Manuela Azevedo, a voz dos Clã, que foi também a voz dos Humanos (2004 – 2006), e pelo humorista Bruno Nogueira, a dupla é acompanhada por um grupo de músicos de grande qualidade na interpretação de canções do universo pimba. Um “espetáculo de desconstrução” imperdível, não apenas pelo modo como os novos arranjos valorizam essas músicas de carácter popular, mas também pela acentuação da sua carga irónica por parte dos intérpretes.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com