Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Empresas

Rui Unas é a nova voz da iClio

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 16-09-2014

O ator e apresentador Rui Unas é a nova voz da iClio, uma empresa de Coimbra especializada na conceção e edição de conteúdos nas áreas da História, Património e Cultura.  AiClio é a empresa criadora do Just in Time Tourist (JiTT | TAKE A WALK IN TIME), já considerado pelo mercado como um dos melhores guias turísticos para aplicações móveis.

PUBLICIDADE

Rui Unas, que se associa à iClio para em breve dar voz à versão portuguesa de guias turísticos de cidades como Londres, Paris ou Barcelona, conta que “ser voz nesta aplicação é um enorme prazer. No entanto, vai ser estranho “ouvir-me” a dar indicações a mim próprio, uma vez que estou a contar usar o JiTT quando visitar estas cidades.”

O Just in Time Tourist é uma aplicação gratuita para smartphones muito útil para quem vai viajar, mas não tem tempo para gerir e planear o que visitar. Passear por cidades como Londres, Paris, Barcelona, Roma, Munique, Milão e Boston e descobrir as histórias destas cidades consoante o tempo que tem disponível é a principal de muitas vantagens deste guia turístico de bolso. Em 2012, o JiTT ficou posicionado no top ten da iniciativa AppCircus em São Paulo.

PUBLICIDADE

publicidade

A iClio, considerada uma das start-ups mais promissoras do panorama nacional e um símbolo de inovação e empreendedormismo, é uma empresa de Coimbra especializada na conceção e edição de conteúdos nas áreas da História, Património e Cultura. A sua missão é combinar tecnologia digital e conteúdos de qualidade para criar produtos inovadores e enriquecedores para quem os utiliza.

A iClio é participada pela Portugal Ventures e está entre as 100 empresas mais inovadoras escolhidas pelo programa europeu ACE (Accelerate Cross-Border Engagement). Foi também a empresa escolhida pela Comissão Europeia para desenvolver a aplicação “Europa em Lisboa”, um guia turístico para a capital criado à semelhança do Just in Time Tourist.

PUBLICIDADE

Recentemente, foi considerada uma das 17 empresas mais promissoras de Portugal pelo Web Summit, um dos maiores eventos mundiais sobre tecnologia e internet, que vai decorrer em novembro, em Dublin, Irlanda.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com