Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Economia

Rui Unas apresenta JiTT na BTL

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 24-02-2015

No âmbito da BTL – Feira Internacional do Turismo, Rui Unas vai estar no stand do Turismo do Centro de Portugal no próximo dia 26 de fevereiro, pelas 16:30.

PUBLICIDADE

O objetivo é apresentar o Just in Time Tourist (JiTT) e os oito guias turísticos da Região Centro a que dá voz e que foram desenvolvidos com tecnologia JiTT pela empresa iClio, a convite da Turismo do Centro de Portugal.

Os guias de Aveiro, Coimbra, Viseu, Guarda, Castelo Branco, Óbidos, Leiria e Fátima foram lançados no final de 2014 e já se encontram disponíveis para download gratuito. Para além de proporcionarem uma visita histórica e cultural, coordenada com a agenda de eventos das cidades, estes guias oferecem informações úteis, como a localização de hotspots de acesso à internet e serviços de multibanco.

PUBLICIDADE

publicidade

O JiTT é um produto iClio que começou por contar as histórias de cidades mundiais como Barcelona, Londres e Paris. Agora, já existem guias JiTT para 15 cidades mundiais em cinco idiomas diferentes na App Store da Apple, no Google Play, e nas 11 maiores lojas Android na China.

A grande vantagem do JiTT é permitir ao utilizador criar o seu próprio roteiro de acordo com o tempo que tem disponível, sendo assim ideal para quem vai viajar mas não tem tempo para gerir e planear o que visitar.

PUBLICIDADE

Uma mais valia do JiTT é o facto dos conteúdos serem originais, escritos especificamente para dispositivos móveis por historiadores da iClio, conferindo qualidade e unicidade a esta aplicação.

A iClio é uma empresa com sede em Coimbra fundada em 2009 por historiadores, cuja missão é juntar o melhor da tecnologia ao melhor da História. É participada pela Portugal Ventures e pela Busy Angels.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com