Política

 Rui Rocha pede a “desiludidos da AD” que votem na IL se querem mudança

Notícias de Coimbra | 15 minutos atrás em 14-05-2025

 O líder da IL apelou hoje ao voto dos “desiludidos da AD”, prometendo ter a veia reformista que considerou ter faltado à coligação, e disse querer ser “muito mais” do que o PSD ou “um bocadinho do PSD”.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade
publicidade

Num jantar comício em Leiria, um dos mais participados desde o início da campanha eleitoral, Rui Rocha afirmou que, olhando para o que foi a governação da AD, em particular as suas “últimas semanas” e as “decisões que foram tomadas na questão que trouxe [o país] a eleições” – numa alusão à Spinumviva –, “há muitos portugueses que ficaram desiludidos com a AD”.

PUBLICIDADE

“Há muitos portugueses que depositaram a sua confiança na AD e o que é que aconteceu? O espírito reformista nunca apareceu, foi mais do mesmo. Foi mais do que isso: no momento decisivo, a decisão foi levar o país para eleições, frustrando a confiança que os portugueses tinham dado à AD numa solução que queriam que fosse de continuidade”, disse.

Perante mais de uma centena de membros da IL, Rui Rocha disse que é preciso dizer a esses “desiludidos com a AD”, que “queriam reformas, que esperavam que a AD estivesse à altura das responsabilidades”, que há um partido que merece a sua confiança nestas eleições, referindo-se à IL.

“Um partido que é responsável, que aposta na estabilidade, mas, mais do que isso, que traz o espírito reformista que faltou à AD nesta legislatura. É por isso que, desta vez, é liberal”, afirmou, perante o aplauso dos membros.

Rui Rocha procurou demarcar-se dos dois maiores partidos, afirmando que, nas últimas décadas, “o PS e o PSD, em vez de olharem para o futuro, em vez de olharem mais alto, estiveram sempre a olhar um para o outro”.

“Comparam-se entre si, não aspiram a mais, querem ser um bocadinho diferentes entre si. E o nosso desafio não é esse. Nós não queremos ser um PSD ou um bocadinho mais do que o PSD. Nós queremos muito mais do que isso”, frisou.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE