Política

Rui Rio saúda Marcelo Rebelo de Sousa e pede-lhe que seja “mais exigente” com o Governo

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 24-01-2021

O presidente do PSD, Rui Rio, felicitou hoje Marcelo Rebelo de Sousa pela reeleição como Presidente da República e pediu-lhe que, neste segundo mandato, seja “mais exigente com o Governo” de António Costa.

PUBLICIDADE

“Parabéns ao professor Marcelo Rebelo de Sousa vencedor destas eleições, apoiado pelo PSD, diria que antes até da primeira hora porque quando o Conselho Nacional lhe declarou apoio ainda ele não tinha dito formalmente que era candidato”, afirmou o social-democrata em reação aos resultados eleitorais.

PUBLICIDADE

publicidade

Na sede do PSD, no Porto, Rui Rio confessou que gostaria que Marcelo Rebelo de Sousa, agora reeleito, fosse um “bocadinho mais exigente com o Governo” para que este possa fazer melhor.

O presidente do PSD considerou que aquilo que tem acontecido, particularmente nos últimos tempos na gestão da pandemia de covid-19, demonstra o “desgoverno” do Governo de António Costa e é “extremamente grave para o futuro próximo de Portugal”.

PUBLICIDADE

“Da nossa parte, que tenho dado ao Governo todas as condições para gerir bem a pandemia, eu próprio já fui mais exigente porque chega a um momento dá-se as condições, mas é preciso dizer basta porque as coisas não podem continuar como foram nas últimas três semanas”, alertou.

Rio aproveitou ainda para saudar todos os candidatos a estas eleições que as disputaram em “circunstâncias difíceis”, sublinhou.

Marcelo Rebelo de Sousa foi reeleito Presidente da República nas eleições de hoje, segundo os dados oficiais.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE