Coimbra

Rui Nuno Castro participa em debate sobre inovação promovido pela Imprensa Nacional Casa da Moeda e pela Startup Portugal

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 30-09-2020

Rui Nuno Castro, fundador e presidente da alphaCoimbra, vai participar no ciclo de debates co-organizado pela Imprensa Nacional Casa da Moeda (INCM) e Startup Portugal que tem por objetivo promover o Prémio IN3+.

PUBLICIDADE

O Prémio IN3+ é uma iniciativa e plataforma de research, desenvolvimento e inovação desenvolvida pela INCM – Imprensa Nacional Casa da Moeda. Tem como objetivo apoiar a geração de novas ideias, nacionais e internacionais. Nesta edição, o Prémio IN3+ conta com um milhão de euros para apoiar as ideias selecionados. A adesão à Rede Inovação INCM é gratuita e pode ser proposta online por todas as entidades públicas ou privadas, que desejem colaborar no desenvolvimento de projetos de I&D e soluções inovadoras.

PUBLICIDADE

O também fundador e project manager do movimento Student Keep, que entregou durante a pandemia mais de 1500 computadores a alunos que não tinham meios de acompanhar o estudo em casa, participará no debate sob o tema “Inovação Pós-Covid” com Helena Silva, Chief Technology Officer do CEiiA, e com João Freitas, Head of Business da HiJiffy. O debate será moderado por Ana Pimentel, Jornalista do Observador. O debate online acontecerá dia 1 de Outubro, pelas 18h, acessível através das redes sociais da Imprensa Nacional Casa da Moeda.

Neste ciclo de debates online já participaram figuras como Maria Manuel Leitão Marques, eurodeputada e presidente do júri do Prémio IN3+, Elvira Fortunato, vice-reitora da Universidade Nova, ou Carlos Cerqueira, diretor de inovação do Instituto Pedro Nunes.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE