Autárquicas

Rui Marqueiro, recandidato do PS à Mealhada, pede mais tempo para “investir na educação”

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 24-09-2021

O Notícias de Coimbra (NDC) deu oportunidade aos candidatos para darem a conhecer melhor as bandeiras que sustentam as suas candidaturas à Câmara Municipal nestas eleições. Rui Marqueiro, candidato do PS à autarquia da Mealhada, em entrevista escrita ao NDC, disse que apesar de ter sido um “mandato excecionalmente difícil”, quer mais tempo para “investir na educação”.

PUBLICIDADE

Notícias de Coimbra (NDC) – Que balanço faz do seu mandato?

Rui Marqueiro – Um mandato excecionalmente difícil por força de circunstâncias atípicas, fogos, intempéries, o colapso de uma linha de água subterrânea no Luso e a pandemia. Apesar de tudo um mandato com muito investimento material e imaterial feito.

PUBLICIDADE

NDC – Na sua opinião, qual foi a grande obra ou intervenção do seu mandato?

Ajudar em tudo o que esteve ao alcance da Câmara no combate e controlo da pandemia, em termos de obra física a Etar, obra que serve mais de 80% da população do concelho.

PUBLICIDADE

publicidade

NDC – Que objetivo gostaria de ter cumprido que ficou por fazer e porquê?

A conclusão das obras da escola secundária que não foi possível devido a incumprimentos de empreiteiros sob os quais a câmara teve de atuar e que atrasaram a obra. Os investimentos na educação são a garantia de jovens mais habilitados para enfrentar a adversidades do
mundo atual.

NDC – Quais são as principais propostas que apresenta nesta candidatura e o que as diferencia das demais?

O forte investimento plasmado no programa eleitoral do Partido Socialista nas áreas da Saúde, Desenvolvimento Económico, Turismo, Ação Social, Educação, Juventude, Desporto, Cultura e Património, Economia Verde, Proteção Civil, Requalificação Urbana, Planeamento Urbanístico, Serviços Municipais e Política Local.

NDC – Que palavra escolheria para o definir, enquanto pessoa, político e candidato?

Determinado.

Para além do atual presidente da autarquia e recandidato também estão na “corrida” à Câmara Municipal da Mealhada: Hugo Alves Silva pela coligação “Juntos pelo Concelho da Mealhada” (PSD, CDS-PP, IL, Movimento Partido da Terra, Partido Monárquico), João Marques pela Coligação Democrática Unitária (CDU), António Jorge Franco (Movimento Independente Mais e Melhor) e Fernando Silva pelo Bloco de Esquerda (BE).

O ato eleitoral para estas Eleições autárquicas 2021 está marcado para o próximo domingo, 26 de setembro.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE