Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Rui Figueiredo Marcos distinguido pela Academia Brasileira de Letras Jurídicas

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 15-12-2017

O diretor da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (FDUC), Rui de Figueiredo Marcos, vai ser distinguido com o título de “Membro Honorário” da Academia Brasileira de Letras Jurídicas(ABLJ), na próxima segunda-feira, dia 18 de dezembro.

PUBLICIDADE

Rui_Marcos_1

A cerimónia tem lugar, pelas 18 horas, na sala do Conselho Científico da FDUC, com a presença do presidente da Academia, Francisco Amaral.

PUBLICIDADE

publicidade

O título de “Membro Honorário” é atribuído ao diretor da FDUC em reconhecimento «das suas grandes qualidades e da sua cultura jurídica», afirma o presidente da Academia, realçando que Rui de Figueiredo Marcos «é o último de uma grande geração de historiadores da área do Direito de Portugal, particularmente da Universidade de Coimbra, que teve uma grande presença no mundo jurídico brasileiro».

Fundada em 1975, no Rio de Janeiro, a ABLJ é uma associação civil reconhecida de utilidade pública federal. Tem por missão «o estudo do Direito em todos os seus ramos e, sobretudo, o aperfeiçoamento das letras jurídicas, funcionando de acordo com o Código Civil e as demais leis aplicáveis».

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com