Coimbra

Rui Duarte quer reforçar competências para construir soluções

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 11-11-2013

Como Notícias de Coimbra tinha garantido em primeira mão, Rui Duarte é candidato à presidência  da concelhia de Coimbra do PS. O esperado sucessor de Carlos Cidade já tem uma página no Facebook, onde anuncia aos seus camaradas que:

PUBLICIDADE

O Partido Socialista representa hoje, no nosso concelho, a esperança de todos para uma vida melhor. Responder aos anseios e necessidades dos nossos concidadãos tem implícito as tarefas de reforçar as competências do nosso partido para construir novas soluções, de investir numa atitude aberta e dialogante capaz de gerar novas alianças, em síntese, a missão de preparar o PS para umnovo ciclo de transformação à esquerda. As exigências do presente impõem-nos o dever de somar novas energias sociais e políticas ao nosso projeto de progresso e desenvolvimento para Coimbra – Compromisso Valorizar Coimbra.

Reforçar a nossa capacidade para construir novas soluções com as pessoas, apostar num modelo de trabalho aberto à participação de todos e assumir uma postura política de convergência à esquerda, são os vetores que guiarão o plano de trabalho da Concelhia de Coimbra para o quadriénio 2013-2017 que quero, nas próximas semanas, construir com todos.

PUBLICIDADE

A participação de todos é um imperativo ético, principalmente, quando somos confrontados com intoleráveis desigualdades sociais que não cabem na razão ideológica do Partido Socialista. Dante dizia que em tempos de crise moral, a parte mais quente do inferno ficava reservada para aqueles que se mantinham neutros. Cabe-nos, hoje, em tempos de policrise, converter as neutralidades num amplo processo de mobilização cívica que junte vontades, que some qualidades e que contribua para uma mudança radical da nossa vida coletiva, devolvendo-nos a esperança e a felicidade.

Liderar o Partido Socialista nos próximos quatro anos é, obrigatoriamente, um exercício de responsabilidade partilhada, que exigirá de todos um grande sentido de missão e uma enorme determinação coletiva. É este o propósito da nossa candidatura; é esta a viagem que quero fazer com todos!

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE