Desporto

Rui Costa esperançado no Jogos Olímpicos do Rio2016

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 28-11-2013

O português campeão do Mundo de ciclismo, Rui Costa, manifestou hoje o desejo de ter uma boa participação nos Jogos do Rio de Janeiro, em 2016, salientando que quer retribuir ao Comité Olímpicos de Portugal o apoio dado.

PUBLICIDADE

O ciclista, que alinha pela Lampre-Mérida, falando à margem da entrega dos Prémios CO2013, diz, para já, estar sereno e a preparar a próxima temporada.

“Acho que é um patamar acima de um mundial. Algo mais forte. Tudo o que COP tem feito por mim eu espero contribuir da melhor forma. Espero que durante este tempo todo que temos até aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro me possa preparar da melhor forma para os encarar num bom momento”, salientou.

PUBLICIDADE

publicidade

Ao serviço da equipa espanhola, Rui Costa quer desfrutar neste momento a preparação da temporada 2014, que arranca dentro de pouco tempo.

“É uma responsabilidade, mas não é um peso. É um orgulho correr com esta camisola, é algo que sempre sonhei. Para já, estou a desfrutar”, conclui.

PUBLICIDADE

Além do ainda vencedor de duas etapas da edição 2013 da Volta à França em bicicleta, o COP distinguiu, entre outros, Carlos Lopes, com a Ordem Olímpica, e João Rodrigues, do windsurf, com a Medalha de Mérito de 2013.

Lista de premiados:

– Prémio juventude 2013: Diogo Lopes – canoagem.

– Troféu olímpico: Teresa Cardoso, presidente da CM Anadia, cidade que acolhe o Centro de Alto Rendimento de Sangalhos e velódromo nacional, e Emílio Torrão, presidente da CM de Montemor-o-velho, cidade que acolhe o Centro de Alto Rendimento de canoagem.

– Medalha de Mérito de 2013: João Rodrigues, presente em seis jogos Olímpicos.

– Medalha Olímpica: Rui Costa, Campeão do mundo de ciclismo.

– Prémio Prestígio: Rui Nabeiro, empresário.

– Ordem Olímpica: Carlos Lopes, ex-campeão olímpico.

Medalha de mérito desportivo atribuído pelo Governo:

– João Salgado – título póstumo – Contributo ao karaté em Portugal.

– José Geraldes de Oliveira – Tiro com arma de caça. Chefe de missão nos JO de Barcelona, em 1992.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE