Conecte-se connosco

Politécnico

Rui Antunes quer mais e melhor investigação na ESEC (com vídeos)

Publicado

em

Rui Antunes tomou posse como presidente da Escola Superior de Educação do Politécnico de Coimbra (ESEC), esta quinta-feira.

“Vencer a ameaça demográfica e chegar a novos públicos, fazer mais e melhor investigação e fazer da ESEC um espaço de trabalho moderno, atrativo e confortável” são os três desafios estratégicos que Rui Antunes definiu para o período compreendido entre 2022 e 2026.

“O projeto educativo que defendemos para a ESEC pressupõe a participação e o envolvimento da comunidade docente na operacionalização das opções de desenvolvimento estratégico e das medidas a implementar para a sua concretização”, disse.

Rui Antunes frisa que um dos eixos prioritários “é a construção de novas instalações e requalificação das atuais”, reconhecendo que “as atuais instalações são um entrave à expansão e desenvolvimento da escola e uma limitação à qualidade do trabalho”, concluiu o timoneiro.

“Teremos como prioridade máxima a concretização do projeto de construção de instalações novas para o ESEC no campus de Bencanta”, finalizou Rui Antunes, relembrando “as circunstâncias do mandato anterior, marcado pela covid-19, e as do mandato que agora inicia que ficaram subitamente ensombradas pela guerra na Ucrânia”.

Também o presidente do Instituto Politécnico de Coimbra (IPC), Jorge Conde, sustentou que a instituição tem que saber adaptar “os programas de ação à realidade de um país exposto aos efeitos da guerra, quando ainda não está recuperado dos efeitos da pandemia”.

O líder reforça que ” o IPC preparou-se ao longo dos anos para poder fazer a diferença e é na ligação ao território, na ligação à ciência e na internacionalização que se pode fazer essa diferença”, acrescentando que “é cada vez mais a instituição de ensino superior da região, sendo parceiro ativo em projetos com muitas empresas e instituições do setor público ou social”.

Jorge Conde refere que “a ESEC é uma escola de referência reconhecida por parceiros dentro e fora do ensino superior, sustentando que tem ajudado o IPC a crescer e a ser uma marca cada vez mais sólida no ensino superior”.

Os vice-presidentes da Escola Superior de Educação do Politécnico de Coimbra: César Nogueira e Sofia da Silva também foram empossados, esta quinta-feira, numa cerimónia que decorreu no auditório António da ESEC.

Veja os diretos NDC:

 

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade