Educação

Rui Antunes nomeia pró presidente para o seu IPC

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 09-01-2014

MVelindro

PUBLICIDADE

António Mário Velindro dos Santos Rodrigues, docente do Instituto Superior de Engenharia de Coimbra (ISEC), foi nomeado pelo Presidente do Instituto politécnico de Coimbra (IPC), Rui Antunes, como pró presidente do IPC.

Ao Pró-presidente, compete assumir a responsabilidade de criar e implementar, em articulação com o Instituto de Investigação Aplicada e o INOPOL – Academia de Empreendedorismo do IPC, um modelo de relacionamento do IPC e das suas Unidades Orgânicas com empresas e outras entidades da Região, centrado na transferência de conhecimento e tecnologia e na celebração de contratos de prestação de serviços de Investigação, Desenvolvimento e Inovação.

PUBLICIDADE

Doutorado em Engenharia Mecânica na Área de Tecnologia da Produção pela Universidade de Coimbra, Mário Velindro é Professor-Adjunto no Departamento de Engenharia Mecânica do Instituto Superior de Engenharia de Coimbra desde 1998. É responsável pelo Gabinete de Cooperação com África e também pelo Grupo Disciplinar de Tecnologias de Fabrico, do qual fazem parte todas as unidades disciplinares inerentes a esta especialização da licenciatura e do mestrado em engenharia mecânica. Tem sido responsável pela orientação de estágios profissionais do curso de Engenharia Eletromecânica.

É autor de diversos artigos editados em revista, colóquios, conferências nacionais e internacionais.

PUBLICIDADE

publicidade

Possui vasta experiência no âmbito da engenharia mecânica onde tem desenvolvido atividades nas áreas de Gestão, Instalação de Equipamentos Mecânicos, Consultoria e Projeto Mecânico, destacando-se a integração na equipa de projetistas do Estádio Cidade de Coimbra, nomeadamente como responsável do projeto da rede de Gás Natural.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE