Região

Rua Dr. José Pinto de Aguiar na Lousã vai ficar com melhor mobilidade pedonal e ciclável

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 29-01-2023

No âmbito de uma empreitada em curso que tem como objetivo a melhoria da circulação pedonal e ciclável, promovida pela Câmara Municipal da Lousã, na próxima segunda-feira, 30 de janeiro, terão inicio os trabalhos na Rua Dr. José Pinto de Aguiar, entre o Hipermercado e a Escola Básica N.º 1, na Sarnadinha.

PUBLICIDADE

A intervenção contempla a reformulação de passeios, construção ou marcação de ciclovia, melhorando a segurança pedonal e ciclável, nomeadamente no acesso a equipamentos educativos, como a Escola Básica N.º 1, mas também a equipamentos desportivos, como o Campo Dr. José Pinto de Aguiar e ainda a vários serviços instalados nesta Rua.

De referir que esta intervenção está integrada na empreitada denominada “Construção da Rede Ciclável Urbana da Lousã – Zona Central”, que abrangeu já as Ruas Dr. António Zeferino Cândido, Eng. Sanches da Gama, parte da Abel Batista, Eng. Gil D´Orey (junto à Escola Básica N.º 2) e parte da Gil Vicente (Piscina Municipal e Escola Secundária).

PUBLICIDADE

Esta empreitada, que significa um investimento de 354 187,64€+IVA – financiado por Fundos Comunitários – foi projetada pelo Gabinete de Arquitetura “Less is Green” estando a ser promovida pela empresa Carlos Gil, Lda, sendo ambas as empresas deste concelho.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE