Coimbra

Rua D. João III reabriu hoje à circulação pedonal

Notícias de Coimbra | 3 meses atrás em 02-02-2024

A Rua D. João III, na Solum, que esteve encerrada na sequência dos trabalhos de construção do troço urbano Portagem – Alto de São João, a cargo da Infraestruturas de Portugal, no âmbito do Sistema de Mobilidade do Mondego (SMM), foi reaberta hoje, dia 2 de fevereiro, à circulação pedonal.

PUBLICIDADE

Recorde-se que este troço, de acordo com o projeto do SMM, será dedicado, em exclusivo, à circulação pedonal e à passagem de veículos do Metrobus.

O troço da Rua D. João III, ladeado pelo Estádio Cidade de Coimbra e pelos estabelecimentos de ensino aí localizados, já está aberto à circulação pedonal. Este troço, de acordo com o projeto do SMM, vai ser dedicado, em exclusivo, à circulação pedonal e à passagem dos veículos do Metrobus. 

PUBLICIDADE

Pré-visualização da imagem

Em frente à entrada do centro comercial Alma Shoping foi ainda criada uma caldeira contínua e foram plantadas espécies autóctones com vista à criação de uma “parede verde”.

Esta intervenção abrangeu a vertente sul até à entrada lateral do Alma Shopping, integrando as seguintes atividades: construção do muro de contenção de plataforma em betão armado, reposição de serviços afetados (rede pluvial e rede residual), pavimentação e integração urbana.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE