Cidade

Roubo por esticão na Baixa de Coimbra. Vítima foi arrastada pelo chão

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 21-09-2020

Um homem de 28 anos foi detido no dia 20 de setembro, cerca da 01:50, por “Roubo por Esticão” na Rua do Carmo, na Baixa de Coimbra.

PUBLICIDADE

Imagem figurativa

“Enquanto faziam uma normal ação de patrulha auto, elementos de uma Equipa de Intervenção Rápida da PSP de Coimbra viram o suspeito a correr enquanto era seguido por uma mulher de 43 anos que, ao ver a Polícia, informou que teria sido vítima de roubo por aquele homem”, anunciou a PSP em comunicado enviado a NDC.

De imediato foi-lhe movida uma perseguição apeada pelos agentes.

PUBLICIDADE

Acrescenta a PSP que o suspeito, por perceber que estaria prestes a ser intercetado, arrombou a porta de um prédio da Rua João de Ruão e entrou, com o intuito de se esconder. Ainda assim foi intercetado já no primeiro andar, onde foi encontrado com a carteira da vítima.

A vítima apresentava algumas escoriações por ter reagido e tentado proteger os seus bens – não largou a bolsa, pelo que caiu e foi arrastada pelo chão até a alça se partir, mas prescindiu de cuidados médicos, frisa a PSP.

PUBLICIDADE

publicidade

O suspeito foi detido até ser presente a autoridade judiciaria competente para primeiro interrogatório e aplicação de medidas de coação.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE