Roubo de material nas vinhas novas de Lamas da ADFP

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 07-01-2018

 

PUBLICIDADE

A Fundação ADFP de Miranda do Corvo foi vítima de roubo de material das vinhas novas que possui em Lamas.

ROUBO VINHAS DE LAMAS

PUBLICIDADE

publicidade

A instituição liderada por Jaime Ramos vai formalizar a queixa, após um carro da brigada da GNR se ter deslocado ao local para tomar conta da ocorrência, no próprio dia (3) em que o furto foi descoberto por um funcionário.

Foram roubados 90 esticadores, 30 metros de tubo de rega e 450 metros de arame numa parte dos 5 hectares de vinhas que a Fundação adquiriu.

PUBLICIDADE

A ADFP aidanta que esta vinha tem sofrido alguns percalços técnicos, que tem dificultado o seu desenvolvimento, devido a graves problemas de saúde dos dois engenheiros agrários que foram responsáveis pela plantação.

A vinha está a ser alvo de trabalhos de requalificação que sofreram prejuízos com este roubo.

A Fundação pretende  produzir vinhos de grande qualidade que sejam uma referência na região e valorizem as produções da área dos calcários de Sicó. Já em 2018 colocou a venda em garrafas de 75cl o vinho tinto Terra Solidária da colheita de 2016 e o Terras de Lamas em boxes de 5l.

A Fundação possui uma adega com capacidade para 100 mil litros ano. Os atuais responsáveis pela produção agrícola da ADFP são Daniel Fernandes e Gonçalo Costa, enólogo.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE