Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Cidade

Roubaram a placa do Bigorna em Coimbra

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 21-09-2021

A placa identificativa do mítico Bigorna Bar, na Sé Velha, em Coimbra, foi furtada.  A peça, esculpida em madeira, tinha quase 30 anos e um grande valor sentimental para o proprietário.

PUBLICIDADE

O furto terá ocorrido no último mês e foi detetado esta semana pelo empresário Rui Silveirinha, que explora o estabelecimento de diversão noturna. “Em agosto vim ao bar e ela ainda cá estava”, garante. “Era uma peça que tocava o coração das pessoas e agora não consigo fazer outra igual, porque a pessoa que fez aquela já faleceu”, lamenta.

O letreiro está “bem fixo à parede” e num local de difícil acesso. “Faço um apelo a quem levou a placa que a devolva, faz parte da história e da tradição deste bar”, diz o empresário que tem o espaço fechado há mais de um ano por causa da pandemia. “Tenho lutado muito para conseguir reabrir o Bigorna e está a ser difícil. Agora mais esta situação deixa mesmo desmotivado”, revela.

“Peço a quem a levou que a deixe no RS Café Concerto, aqui na Sé Velha, não tem que ter vergonha, é só deixar e está tudo bem, se for preciso ainda pago o jantar!”, diz o empresário. 

O bar, conhecido sobretudo entre a comunidade de estudantes pelos shots, está aberto desde 1993 e é gerido por Rui Silveirinha desde 2002. 

 

PUBLICIDADE

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com