Crimes

Rouba funcionário judicial, agride mulher cega e três polícias após ter sido libertado pela Lei da Amnistia

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 7 meses atrás em 21-09-2023

Um homem, de 37 anos, foi libertado, na terça-feira, dia 19 de setembro, do Estabelecimento Prisional de Paços de Ferreira, no âmbito da Lei da Amnistia. Roubou um funcionário judicial, agrediu uma mulher cega e três polícias, em Braga, tendo ficado em prisão preventiva na quarta-feira, dia 20, de acordo com o Jornal de Notícias.

PUBLICIDADE

Estava a cumprir pena por tráfico de droga e foi levado por um grupo de amigos de regresso a Braga, onde anteriormente tinha residência.

A PSP recebeu a informação de que um homem tinha roubado uma pessoa e agredido outra. A agressão foi a uma mulher cega. A polícia acabaria por detê-lo, sendo que, durante a abordagem, o suspeito “teve um comportamento bastante agressivo com os polícias, tendo-os insultado, ameaçado e agredido”, refere.

PUBLICIDADE

No dia seguinte, a magistrada decidiu aplicar-lhe a medida de coação mais gravosa – prisão preventiva – tendo sido conduzido ao Estabelecimento Prisional Regional de Braga sob fortes medidas de segurança.

À saída do Palácio da Justiça, a advogada de defesa revelou que recorrerá da prisão preventiva por entender tratar-se de uma medida excessiva.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE