Coimbra

Rotary Club de Coimbra reconhece o Mérito Profissional de Emília Martins

Notícias de Coimbra | 4 meses atrás em 10-01-2024

Imagem: Reprodução Facebook @Emília Martins

O Rotary Club de Coimbra promove esta quinta-feira, dia 11 de janeiro, no Hotel D. Inês, pelas 20:00h,  uma reunião com jantar, em que será distinguida Emília Martins, presidente da Direção da Associação Orquestra Clássica do Centro, com o Reconhecimento do Mérito Profissional, pela sua intervenção cultural, cívica e social.

PUBLICIDADE

O Rotary, como movimento de profissionais, postula o estímulo do ideal de servir, como base de todo o empreendedorismo digno. Ao exaltar e reconhecer o mérito, o esforço e a dedicação profissional e humana, dos homenageados, cada Clube está também a agradecer os serviços que estes prestaram à comunidade. A homenagem ao profissional reveste-se assim, de simbolismo especial para o Movimento Rotário.

Emília Martins, licenciada em Direito pela FD da Universidade de Coimbra, é Presidente da Direção da Associação Orquestra Clássica do Centro, estando a ela ligada desde a sua génese, em 2001, então designada como Orquestra de Câmara de Coimbra.

PUBLICIDADE

Além de co-fundadora, foi vice-presidente da direção, com responsabilidades de gestão administrativa e financeira, organização e promoção das reuniões necessárias à apresentação e desenvolvimento do projeto, onde se incluíram os concursos públicos para escolha dos músicos necessários para a formação de uma orquestra profissional.

A partir de 2004 assumiu as funções de Presidente da Direção (altura em que esta associação alterou a designação para Orquestra Clássica do Centro), cargo que ainda hoje ocupa. Atualmente a OCC é um projeto que conta com 23 anos de atividade ininterrupta. Um projeto profissional com cerca de 40 pessoas com atividade contínua e permanente à associação.

PUBLICIDADE

publicidade

A OCC conta com o apoio Institucional da Câmara Municipal de Coimbra e o apoio da DGArtes | Ministério da Cultura. Tem como Mecenas a EFAPEL. Tem protocolos assinados com várias Câmaras Municipais, Escolas de Música e outras Instituições como sejam a Universidade de Coimbra, o IPC, o ISCAC ou a ESART.

Em fevereiro de 2016, além da sua direção artística geral, apresentou a direção artística estratégica e o seu conselho cultural.

Em julho de 2013 foi agraciada com a Medalha de Mérito Cultural da Cidade de Coimbra.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE