Coimbra

Rota do Morango reuniu 250 participantes em Faíscas

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 16-06-2019

No dia 16 de junho, o desporto, o ambiente e o convívio estiveram em destaque na 3ª edição da Rota do Morango, levada a efeito pelo Centro Social, Recreativo e Cultural (CSRC) das Faíscas, na freguesia de Arazede, concelho de Montemor-o-Velho.

PUBLICIDADE

250 participantes, a caminhar ou a pedalar, partiram à (re)descoberta dos trilhos e das paisagens da freguesia.A participação “surpreendeu” a equipa de trabalho do CSRC das Faíscas, constituída por Óscar Carvalheiro, Joana Reis, Nuno Jesus, Bruno Ribeiro e Hermano Jorge. “O sucesso da iniciativa” pode estar “diretamente relacionado pela forma como os participantes foram recebidos nas anteriores edições, pelos percursos apresentados e pela deliciosa sopa servida no final da iniciativa”, explicaram.


O vice-presidente do CSRC das Faíscas, Bruno Ribeiro, ao lembrar que “as inscrições para a caminhada e para o BTT esgotaram e que foram limitadas a 250 participantes”, referiu: “A iniciativa está a ganhar cada vez mais notoriedade e serve também para ajudar a angariar verbas para a conclusão das obras na sede da associação”.
O vice-presidente da Câmara Municipal, José Veríssimo, acompanhado do presidente da Junta de Freguesia de Arazede, Eusébio Campos, marcou presença no arranque da III Rota do Morango e congratulou-se por ver que o CSRC das Faíscas “continua bastante dinâmico e a promover ações que contribuem para a divulgação da freguesia e do concelho”.

PUBLICIDADE

publicidade


A manhã desportiva pela freguesia de Arazede proporcionou um percurso de BTT, com 32 km, que, de acordo com a organização, “foi melhorado, com novos trilhos mais apelativos e com maior grau de dificuldade”, assim como levou os caminhantes por um percurso de 12km, não faltando a passagem por áreas de exploração agrícola com produção de morangos. À semelhança das anteriores edições, os participantes da caminhada voltaram a ser surpreendidos com um passeio panorâmico em trator.

No final, realizou-se um animado almoço de confraternização.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE