Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Região

“Rota do Coração” mobiliza Cantanhede para adoção de estilos de vida saudáveis 

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 20-09-2022

É já no próximo dia 25 de setembro que se realiza em Cantanhede a “Rota do Coração”, evento que irá decorrer no Parque de S. Mateus, entre as 10h00 e as 17h00, em simultâneo com a ação idêntica que vai acontecer em Coimbra, no âmbito do projeto de sensibilização para as doenças cardiovasculares, o “Coimbra Unida pelo Coração”, que a Delegação Centro da Fundação Portuguesa de Cardiologia tem vindo a dinamizar desde 2016. 

PUBLICIDADE

A “Rota do Coração” de Cantanhede conta com o apoio da Câmara Municipal e a participação é livre e gratuita. Para isso, basta aparecer no Parque Verde de S. Mateus, onde terá oportunidade de beneficiar uma avaliação cardiovascular e realizar várias atividades promotoras de um estilo de vida saudável, nas quais estarão envolvidas instituições, unidades de saúde, bem como de empresas da região.

Trata-se da primeira iniciativa do “CANTANHEDE UNIDA PELO CORAÇÃO”, projeto que está a ser desenvolvido como extensão do de Coimbra e que tem como parceiros a UCC de Cantanhede/ACeS Baixo Mondego, o Núcleo de Cantanhede da Fundação Portuguesa de Cardiologia, a Câmara Municipal de Cantanhede, a União de Freguesias Cantanhede e Pocariça, o Hospital Arcebispo João Crisóstomo, o Centro de Medicina Reabilitação Região Centro – Rovisco Pais e o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra.

PUBLICIDADE

publicidade

O objetivo é desenvolver intervenções comunitárias de sensibilização da população em geral para a prevenção e tratamento das Doenças Cardiovasculares, pretende-se uma rede de parcerias comunitárias (instituições e empresas) em prol do bem-estar do cidadão.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com