Conecte-se connosco

Restaurantes

Rota das Tabernas volta a associar-se às Noites de Verão em Coimbra

Publicado

em

Dois anos depois, devido à pandemia da covid-19, a Câmara Municipal (CM) de Coimbra volta a associar a Rota das Tabernas às Noites de Verão, que animam a Baixa de Coimbra de julho a outubro.

A CM Coimbra vai voltar a associar a Rota das Tabernas às Noites de Verão, o que aconteceu de 2016 a 2019, tendo sido depois suspensa devido à pandemia da COVID-19. A oferta desta programação regressa agora, em duas edições que se vão realizar na próxima quinta-feira, dia 21 de julho e no dia 04 de agosto.

No dia 21 de julho, quinta-feira, às 19h30, o encontro é na Taberna da Laura (antigo Júlio das Iscas), sendo o custo de 10 euros por pessoa. No espaço exterior, com limite máximo para 25 pessoas, a merenda contém sopa do lavrador, frango maroto, costeletas de sardinhas e doces de Tentúgal. A acompanhar terá vinho do lavrador e água. Depois o programa prossegue às 21h30, com Fado de Coimbra por António Ataíde, na Praça do Comércio.

Já no dia 04 de agosto, quinta-feira, às 19h30, o jantar é na Taberna da Padaria Popular, sendo o custo de 11 euros por pessoa. No espaço exterior, o limite máximo é de 30 pessoas, sendo que ementa é caldo verde, chanfana, arroz-doce e o acompanhamento vinho do lavrador e água. Posteriormente, o Quarteto de Cordas da Tuna Académica da Universidade de Coimbra vai atuar, pelas 21h30, na Praça do Comércio.

As inscrições nos jantares são obrigatórias, através do contacto telefone 239702630, do e-mail [email protected], ou presencialmente, na Casa Municipal da Cultura.Recorde-se que, com o objetivo estratégico de eleger a Baixa de Coimbra como território prioritário de intervenção cultural no envolvimento dos agentes locais (comércio local e meio artístico) e da implementação de uma programação diferenciadora e impactante, a CM Coimbra promove, entre 14 de julho e 1 de outubro, o projeto “Noites de Verão” na Praça do Comércio. O programa completo pode ser consultado aqui.

Os interessados, que têm de se inscrever através do telefone 239702630, do e-mail [email protected], ou presencialmente, na Casa Municipal da Cultura, sita na Rua Pedro Monteiro, vão poder usufruir do prazer da gastronomia nas tabernas da Laura (21 de julho) e da Padaria Popular (04 de agosto), respetivamente, seguida de espetáculos musicais na Praça do Comércio.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com