Coimbra

Rota da Chanfana pretende apresentar essência de Miranda do Corvo

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 23-09-2015

No próximo sábado, dia 26 de setembro, irá decorrer a apresentação do novo percurso turístico “Rota da Chanfana”, com o intuito de apresentar aos participantes o modo de vida e sensações associadas à produção deste prato típico mirandense.

PUBLICIDADE

chanfana miranda
Traçado pela Câmara Municipal de Miranda do Corvo e pela Confraria da Cabra Velha, a nova Rota, que estará disponível todo o ano, pretende proporcionar a todos os visitantes um percurso onde podem conhecer os pontos fundamentais para a confeção da Chanfana, desde a produção da caçoila ao local original da criação da sua receita.

A apresentação do novo percurso turístico irá ter início pelas 12 horas na Festa da União de Freguesias de Semide e Rio de Vide, onde ocorrerá uma pequena conferência sobre produtos locais. O programa prosseguirá com visitas a vários pontos do concelho, como o Santuário do Divino Senhor da Serra, a localidade do Carapinhal, a Quinta de Chão de Lamas e a Aldeia do
Xisto de Gondramaz.

PUBLICIDADE

A “Rota da Chanfana” finaliza o seu roteiro no Mosteiro de Santa Maria de Semide, local que contará com a pintura ao vivo de Victor Costa, com a apresentação da cena “Chanfanões”, pelos Filhos do Palco, e com a atuação do grupo Fado ao Centro.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE