Fama

ROSSANA “À LA PORTUGAISE”

Notícias de Coimbra | 2 semanas atrás em 08-06-2024

“À La Portugaise”, é o primeiro single e a faixa-título do segundo álbum de Rossana, artista portuguesa radicada em Londres, e apresenta uma amostra emocionante do que está para vir.

PUBLICIDADE

De volta à língua portuguesa, a artista convida-nos a conversar numa linguagem que todos temos a sorte de saber falar: a dança. Por muito hábeis que sejamos, podemos sempre tentar. “Deixa o corpo falar / E é tão fácil”, ouve-se cantar o alter-ego de Inês Barroso.

E é mesmo assim tão simples, sobretudo ao som de uma música como “À La Portugaise”, que através de um groove verdadeiramente colorido de influências que vão dos ritmos populares portugueses à neo-psicadelia e melodias orientais, encontra uma forma única de pôr o ouvinte a mexer.

PUBLICIDADE

Gravado no Studio Alouette, em Confolens, França, por uma banda composta por músicos portugueses, franceses e ingleses, juntamente com as restantes canções do próximo LP, “À La Portugaise” marca o início de um novo capítulo para Rossana, onde apesar de se aproximar cada vez mais da sua herança, se recusa a diluir-se nela.

Em vez disso, aproveita a oportunidade para procurar uma expressão musical cada vez mais abrangente, em que não só deixamos o nosso corpo falar, mas também nos lembramos de como isso é revolucionário. 

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

O single já se encontra disponível aqui

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE