Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Rosa Reis Marques assume presidência da Administração Regional de Saúde do Centro

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 14-12-2017

A administradora hospitalar Rosa Reis Marques foi nomeada presidente do conselho diretivo da Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC) pelo ministro da Saúde, de acordo com o despacho publicado hoje em Diário da República.

PUBLICIDADE

rosa_reis_marques

Rosa Reis Marques substitui José Tereso que abandona o cargo que ocupava desde 2011, depois de na semana passada ter atingido o limite de idade (70 anos) para o exercício daquelas funções.

PUBLICIDADE

publicidade

De acordo com o despacho do ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, Rosa Reis Marques foi indigitada em regime de substituição “até à conclusão do respetivo procedimento concursal efetuado pela Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública”.

A nova presidente da ARSC, de 61 anos, foi administradora hospitalar nos Hospitais da Universidade de Coimbra, Hospital Distrital de Cantanhede, Centro Hospitalar de Coimbra e agora no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, onde ocupava o lugar de administradora hospitalar de primeira classe.

PUBLICIDADE

Entre agosto de 2007 e novembro de 2009, Rosa Reis Marques exerceu o cargo de vice-presidente do conselho diretivo da ARSC e nos dois anos anteriores tinha sido vogal do mesmo organismo.

Licenciada em Direito pela Universidade de Coimbra, com pós-graduação em Administração Hospitalar, foi vice-presidente da Câmara de Coimbra entre novembro de 2013 a outubro de 2017, no mandato do socialista Manuel Machado, que continua a presidir ao município.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com