Economia

Rosa Mota em iniciativa solidária da Matobra

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 09-11-2016

Na próxima sexta-feira, dia 11 de Novembro, pelas 14:30, Rosa Mota estará no Alma Shopping para visitar a exposição “As Cadeiras do Curso de Vida da Matobra”.

PUBLICIDADE

 
Rosa Mota que já se havia associado a esta iniciativa solidária ao ser autora de uma das cadeiras, fez questão de marcar presença e desta forma reforçar o seu apoio ao “leilão” de cadeiras que reverterá a favor do Lar Girassol.

A peça assinada pela desportista tem sido uma das mais apreciadas, pela sua forte carga simbólica, projectando uma mensagem de Olimpismo e Inclusão.

PUBLICIDADE

14925711_613857198816020_3783501770159287529_n
A cadeira foi trabalhada em conjunto com os utentes da ARCIL (Associação Para A Recuperação De Cidadãos Inadaptados Da Lousã), e nela se destaca o Facho Olímpico de Seul 1988, apoiado em – Duas Mãos – o símbolo da ARCIL.

Foram ainda adicionadas duas rodas à cadeira, numa homenagem à condição de alguns dos seus co-autores. A impressão das mãos coloridas representa o “agarrar da vida” e simultaneamente o “dar as mãos” a que esta acção apela.

PUBLICIDADE

publicidade

De notar que têm sido muitas as vozes a unir-se em torno do movimento gerado pela iniciativa da Matobra. Depois do vídeo de apoio do padrinho da iniciativa, o futebolista Eder Lopes e de, no passado sábado, a cantora Inês Santos ter protagonizado um mini-concerto junto à Exposição, mais recentemente o músico Miguel Araújo contribuiu também com um vídeo de apoio à iniciativa que a empresa divulgou no seu facebook.

Quer ver as cadeiras? Clique AQUI

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE